
Ação para parada de construção de prédios irregulares
O problema é o risco dos edifícios ruírem, feitos de qualquer maneira, sem engenheiro que assine, sem fiscalização por causa do GDF.


Entramos com ação para impedir edificações novas em Vicente Pires
NOTA DA AMOVIPE SOBRE A LIMINAR QUE DETERMINA A DERRUBADA E CORTE DE LUZ E ÁGUA DE EDIFICAÇÕES EM CONSTRUÇÃO OU NÃO HABITADAS, ACIMA DE TRÊS ANDARES, EM VICENTE PIRES
Senhores moradores, a AMOVIPE está sendo questionada sobre o real motivo de solicitar intervenção da justiça para parar a grilagem vertical – construção de edifícios de grande porte em Vicente Pires, em uma realidade urbana que a cidade hoje não comporta.
A questão não é a altura das construções, a questão é a qualidade das obras dos edifícios, pessoas não compram apartamentos, com exceção da minoria de investidores, a maioria compra o sonho da casa própria, um lar para a família.
Em Vicente Pires a maioria dos edifícios não traz sonhos, mas enganação e mentiras que irão se transformar em pesadelo com muito custo para quem juntou tudo que tinha para pagar o que comprou, e isso em um futuro breve.
A AMOVIPE não é contra a construção de edifícios, mas que existam dentro de um planejamento urbano possível para nossa realidade, e que eles se concretizem em sonhos e não em pesadelos.
As construções de hoje têm um único objetivo, trazer lucros para os construtores. Não há vagas de estacionamento, não obedecem os recuos obrigatórios, não possuem espaços para lixeiras, não respeitam a área de estacionamento da rua, não respeitam as calçadas, não possuem hidrantes, não dispõem de espaços para colocação do poste com o transformador e muitos nem colocam infra para esse transformador, ligando a energia em redes já saturadas…
Outra situação é que não planejam onde irão estacionar os veículos e esses são estacionados em frente a outros imóveis, em cima das calçadas e outros lugares proibidos.
As vendas são feitas com mentiras, dizendo que irão pagar cotas-parte do lote, mas esquecem de dizer que o lote com edifício é vendido pelo seu potencial construtivo, ou seja, se tem 6 andares, os compradores de unidades terão que pagar no mínimo 5 valores de um lote.
Isso tudo sem falar da qualidade das obras que pode cair a qualquer momento como já aconteceu antes e ainda vai acontecer.
Nós entramos com essa ação para proteger a cidade e a qualidade de vida da população, porém estamos entrando com outras individuais ou auxiliando moradores que têm edifícios ao lado e estão sendo prejudicados.
Estamos aqui representando a cidade e seus cidadãos, queremos uma vida melhor para todos, em uma cidade que tenha qualidade de vida e jamais vamos nos omitir diante de problemas. Jamais vamos nos passar por lideranças apenas para ter cargos indicados e depois ficar criando dúvidas nas pessoas, ou tentando desmoralizar aqueles que realmente fazem alguma coisa pela cidade.
Nós representamos Vicente Pires, somos a AMOVIPE, uma entidade legalmente constituída e eu sou Gilberto Camargos, seu presidente, um servo a serviço da comunidade, que não se dobra a imposições, intimidações, ameaças e injustiças
Vicente Pires pede socorro
Vejo mentiras e enganação nas falas de vários interlocutores que estão agindo como analfabetos funcionais e como lobistas dos empresários ruins que querem destruir a cidade. Lembrando que empresários ruins não são muitos…
Vou tentar explicar novamente e se alguns não conseguirem entender, vou desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação…
Agora para os que tiverem mal intencionados e mancomunados com o empresários ruins, é lamentável.
Mas vamos a explicação novamente, a AMOVIPE não é contra o desenvolvimento da cidade, NÃO é contra a construção de edifícios
A AMOVIPE é contra a destruição da cidade com construções TOTALMENTE fora de todos os padrões, com invasão da rua, estacionamento público e calçadas, TIRANDO TOTALMENTE a acessibilidade e o direito de ir e vir de todos.
A AMOVIPE é contra a construção de edifícios que não tem recuos, não tem vagas de garagem e joga centenas de veículos nas ruas, prejudicando a todos, pois Vicente Pires não comporta mais veículos, nossas calçadas viraram estacionamento em todas as ruas e nossos pedestres estão andando na rua competindo com os veículos e já tivemos vários atropelamentos por isso.
A AMOVIPE é contra a construção de edifícios que estão acima da altura permitida, sem nenhum parâmetro legal e matando a qualidade de vida dos vizinhos e dos condomínios próximos, sem se preocupar com nada além do lucro.
A AMOVIPE é contra a construção de edifícios que JAMAIS terá condições de regularização da construção, jamais terá condições de ter habite-se e se tiver, os proprietários terão que gastar muito dinheiro para se fazer as adaptações necessárias.
A ação judicial movida pela AMOVIPE não é contra os Moradores como alguns DESONESTOS, alienados estão divulgando, e contra Vicente Pires querem fazer parecer.
A Ação Judicial NÃO É PARA DERRUBAR APARTAMENTOS HABITADOS como os péssimos empresários e seus aliados estão propagando, essas informações erradas tem o único objetivo de desqualificar a ÚNICA ASSOCIAÇÃO QUE LUTA E DEFENDE VICENTE PIRES, com o objetivo de continuarem construindo errado e destruindo a cidade.
Lamentavelmente supostas lideranças e associações sem compromisso com Vicente Pires se juntaram aos empresários ruins para apoiar o que é errado e estão contra Vicente Pires.
Ninguém até o momento veio propor acordo ou TAC para normatização das construções em nossa cidade, ao invés disso, se resumem a atacar dizendo que todos estão ilegais e que eles podem piorar ainda mais a situação caótica. Mostrando que não importa o futuro da cidade.
A Administração pública e nossos representantes, que tem a obrigação de fiscalizar e foram omissos, ao invés de tentarem apaziguar e buscar resolver o problema, estão postando ataques a AMOVIPE e divulgando que vão recorrer judicialmente, se mostrando coniventes com os empresários e com a situação caótica que se tornou Vicente Pires. Basta ver as postagens e ataques dos que tem cargos indicados… cadê os representantes da cidade na CLDF, porque se calaram?
A AMOVIPE convoca os moradores sérios de Vicente Pires para defenderem nossa cidade, se continuar como está, teremos o caos insuportável em breve.
Gilberto Camargos
AMOVIPE

Dia 05.07.2023 – Reportagem no Correio Braziliense
Dia 05.07.2023 – Reportagem na Rede Globo
https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/mp-df-pede-desocupacao-e-demolicao-de-predios-de-vicente-pires-em-situacao-de-risco.ghtml
Dia 05.07.2023 – Reportagem na Rede Globo
Dia 06.07.2023 – Reportagem na Rádio CBN
Dia 05.07.2023 – Reportagem na TV RECORD
Dia 06.07.2023 – Reportagem na TV RECORD
Dia 12.07.2023 – Reportagem na TV RECORD
Dia 06.07.2023 – Reportagem na TV RECORD
Dia 12.07.2023 – Reportagem na TV RECORD Brasília – youtube
Dia 16.07.2023 – Reportagem na Agência Brasília
Dia 21.07.2023 – Reportagem no CORREIO BRAZILIENSE
Dia 03.08.2023 – Reportagem no REDE RECORD
Dia 09.08.2023 – Reportagem no AGENDA CAPITAL
Dia 21.07.2023 – Reportagem no CORREIO BRAZILIENSE


Experience the Quality & Innovation of Divi

Our Services

Structural Engineering

Transport & Highway Engineering

Civil Engineering


We Help Determine Your Project’s Objectives
Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Donec velit neque, auctor sit amet aliquam vel, ullamcorper sit amet ligula. Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae.



A Premier Civil Engineering Company for Infrastructure Development
Donec velit neque, auctor sit amet aliquam vel, ullamcorper sit amet ligula. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui. Donec sollicitudin molestie malesuada. Cras ultricies ligula sed magna dictum porta. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Praesent sapien massa, convallis a pellentesque nec, egestas non nisi. Vestibulum ac diam sit amet quam vehicula elementum sed sit amet dui.


A Leading Civil Engineering Firm
Nulla quis lorem ut libero malesuada feugiat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec rutrum congue leo eget malesuada. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec sollicitudin molestie malesuada.
Donec sollicitudin molestie malesuada. Vivamus magna justo, lacinia eget consectetur sed, convallis at tellus. Nulla porttitor accumsan tincidunt. Donec sollicitudin molestie malesuada. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus.


Nisl massa, ultrices vitae ornare sit amet, ultricies eget orci.


