
.. Foi uma dos maiores ajuntamentos promovidos em Vicente Pires. A Reunião teve participação de mais de 1500 pessoas, com 100 carros que lotaram os estacionamentos e canteiros ao redor do local, A VILLA ESPORTIVA localizada em Vicente Pires. Alguns líderes da região como GILBERTO CAMARGOS, ALBERTO ELFFUS, DR. BALBINO, SR. ENOQUE VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SÍNDICOS, ADMINISTRADOR DE VICENTE PIRES GILVANDO GALDINO, MASON DA ASSOCIAÇÃO DO JOCKEY, DATANIEL DUARTE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ARNIQUEIRA, DENTRE OUTROS.
Tudo isto para debater sobre a Regularização Fundiária de Vicente Pires. Prejudicando mais de 50 mil pessoas.
Hoje na Vicente Pires, muitos chefes de família estão acima dos 60 anos, impedindo de fazerem financiamentos, outros ganham em torno que 5 salários mínimos, o que impede de acrescentar qualquer outra parcela no seu orçamento. Depois da COVID-19, muitos adoeceram, perderam empregos, empresas e, em muitos casos, o chefe de família que sustentava a casa. Além disto, há os moradores que ganham menos que 5 salários mínimos que não conseguirão pagar, viúvas, desempregados, enfermos. Nesses termos, os valores que estão cobrando em Brasília para regularizar uma situação fundiária está muito além do que é praticado em outros estados, como por exemplo os praticados em outros estados. Dessa forma, sem respeitar o investimento feito pelos moradores, a TERRACAP tem cobrado valores exorbitantes, o preço dos lotes começa em 160.000 pois estão cobrando 400 reais o metro quadrado, enquanto em outras cidades do país a exemplo São Paulo e Minas, o preço praticado é de R$ 4.000,00 reais, aqui querem cobrar R$ 160 mil reais.
Tentam induzir os moradores a fazer o cadastro para pagar TAXA DE CONCESSÃO ONEROSA, um dito “ALUGUEL” dos moradores, enquanto os líderes da AMOVIPE e da ASSOCIAÇÃO DOS SÍNDICOS DE VICENTE PIRES.
FIZERAM ATÉ UM VÍDEO QUE ENTENDEMOS ESTAR AMEAÇANDO OS MORADORES PARA PARTICIPAR DO CADASTRAMENTO DIZENDO QUE NÃO SÃO MORADORES, SÃO APENAS OCUPANDO, DIZENDO QUE VÃO TOMAR OS LOTES -> https://youtu.be/YUTShjyjyME?feature=shared
O que mais se via eram idosos participando da reunião. Idosos que sobrevivem da aposentadoria, e gastam grande parte dela para pagar seus planos de saúde. Vender a Casa? Sair do DF? Não parece uma boa opção.
Enquanto isto sr. GILBERTO CAMARGOS e ALBERTO ELFFUS dão um show de cidadania e conhecimento histórico de Vicente Pires. E tentam explicar as poucos o que está acontecendo e como irão fazer o enfrentamento de toda a situação.
Entre no nosso grupo do whatsapp sobre Regularização – https://youtu.be/YUTShjyjyME?feature=shared
A AMOVIPE precisa de você. Participe!!!!!
VAMOS CONTINUAR LUTANDO. CD